Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Já era para Eletrobras (ELET6)? Ministro do TCU diz à CNN que irá pedir vista para processo de privatização

Decisão do ministro deve inviabilizar a capitalização da estatal neste ano

Foto: Shutterstock

O processo de capitalização da Eletrobras, que depende do aval do Tribunal de Contas da União (TCU), ganhou uma nova barreira e está praticamente inviabilizado.

Nesta terça-feira (19), o ministro do TCU Vital do Rego Filho afirmou à rede de televisão CNN que irá pedir vista de 60 dias do processo que estuda a privatização da Eletrobras (ELET6).

Leia mais:
É agora ou nunca? Prazo apertado pode derrubar capitalização da Eletrobras (ELET6); entenda

“Vou pedir vista dentro do prazo de 60 dias, que é o que o regimento me permite. Até agora não recebemos o voto e a sessão está marcada para amanhã. Não será possível analisar o voto a tempo”, disse Vital do Rego à CNN.

A decisão do ministro deve impedir que o processo ocorra dentro do cronograma estipulado pelo governo, que pretendia aproveitar a janela de maio da B3 para realizar a oferta de ações no mercado.

As próximas janelas serão em agosto e outubro. Mas, por se tratar de uma estatal, analistas do mercado consideram improvável que o governo consiga avançar com o processo em meses que compreendem o período eleitoral.

A capitalização, portanto, ficaria para o próximo ano e dependeria, é claro, da vontade política de quem estiver na sentado na cadeira de presidente da República.

 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.