IPOs da Caixa Seguridade e Caixa Cartões devem sair este ano, afirma Guimarães

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580318621247{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

As ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade e Caixa Cartões estão próximas de acontecer, disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

→ Leia também: Caixa fará securitização agora, diz Pedro Guimarães

“Este é o ano em que a gente espera que tenha pelo menos duas aberturas de capital: a Caixa Seguridade e a Caixa Cartões”, afirmou. O executivo ainda ressaltou a intenção de abrir o capital da Caixa Loterias – dependendo de um decreto do governo – e da Caixa Asset.

No início de janeiro, a Caixa Seguridade informou que o conselho diretor da Caixa Econômica tinha aprovado a formação e contratação de bancos para avaliar uma potencial oferta pública de ações da seguradora.

Guimarães também disse que a atual prioridade do banco é pagar sua dívida, apesar de ser possível aumentar a remuneração ao acionista. “Temos 25% de [distribuição] de dividendo obrigatório, mas podemos chegar tranquilamente a 50%”, concluiu.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.