Navegue:
Fusão de Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) avança mais uma etapa após acordo com Brookfield

Fusão de Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) avança mais uma etapa após acordo com Brookfield

Localiza fecha acordo para vender ativos da Unidas e cumprir exigência do Cade de forma a desbloquear combinação entre as duas companhias

Localiza foto divulgacao

Localiza: Foto/ Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

Em mais um passo rumo à fusão definitiva com a Unidas (LCAM3), a Localiza (RENT3) confirmou nesta segunda-feira (13) um acordo para vender ativos à Brookfield Asset Management por R$ 3,57 bilhões.

A operação é uma exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que a combinação de negócios das duas locadoras de veículos possa ser concluída, e ainda precisa ser validada pelo órgão de defesa da concorrência.

A expectativa das companhias é de que a fusão gere aumento de eficiência operacional, com potenciais benefícios para os clientes.

Em documento publicado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Localiza disse que serão vendidos à Brookfield cerca de 49 mil veículos, agências de locação de automóveis e lojas de veículos seminovos que antes pertenciam à Unidas.

Relembre:
Cade aprova fusão entre Unidas (LCAM3) e Localiza (RENT3)

A Brookfield deve alocar estes ativos na Ouro Verde, empresa de gestão de frotas que é controlada por um dos fundos de investimento da companhia.

A negociação entre as locadoras e a Brookfield havia sido antecipada pela Bloomberg no dia 2 de junho, e foi posteriormente confirmada pela Localiza.

Compartilhe:

Compartilhe: