Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento do Trabalho norte-americano, os Estados Unidos criaram 136 mil vagas de emprego em setembro. O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado, que estimava a criação de cerca de 145 mil novas vagas, como aponta a projeção da Bloomberg. Em comparação ao mês anterior, houve queda de 36 mil vagas.
No entanto, vale lembrar que o resultado possivelmente foi afetado pela tensão econômica da disputa comercial entre a China e os Estados Unidos.
→ Leia mais: Fim da guerra comercial? China e EUA dão sinais positivos ao mercado
Quanto à taxa de desemprego, o mês de setembro fechou em 3,5% – a menor taxa em 50 anos –, enquanto a estimativa era de que fechasse em 3,7 pontos percentuais.
O relatório ainda apontou que o salário médio por hora trabalhada avançou 2,9% em setembro no comparativo anual. Entretanto, o número ficou abaixo dos 3,4% registrados no começo de 2019.
Às 15h, o presidente do Federal Reserve (banco central americano), Jerome Powell, participará de um evento a respeito dos resultados divulgados pelo país. O mercado espera que em decorrência dos números baixos, haja futuros cortes nas taxas básicas de juros dos EUA. Clique aqui para saber mais.
Veja os resultados abaixo:

Foto: Getty Images