Enjoei (ENJU3) pisa no freio em negociações com Gringa; entenda

Acordo foi suspenso porque intenção de venda de ações pelos acionistas minoritários ultrapassou valor máximo do direito de recesso

Foto: Shutterstock

As negociações envolvendo a Enjoei (ENJU3) e a Gringa estão suspensas, pelo menos por enquanto. De acordo com um comunicado feito à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na última sexta-feira (20), o acordo entre as empresas, que havia sido fechado no ano passado, ultrapassou o valor máximo de direito de recesso.

Esse diz respeito à possibilidade de os acionistas minoritários venderem suas ações, caso discordem de alguma deliberação da companhia. Em relação à operação com a Gringa, o valor máximo estipulado pela Enjoei era de R$ 1,5 milhão.

Apesar disso, a compradora informou que pretende “retomar as discussões e estudos, em conjunto com os acionistas da Gringa, em busca de alternativas para a combinação de seus negócios que atendam aos interesses de ambas as partes”.

O acordo foi estipulado em R$ 14,2 milhões por 95% da Gringa conforme anúncio em dezembro de 2021, e faltava apenas a aprovação dos acionistas.

A Gringa é uma plataforma online da atriz Fiorella Mattheis e opera na intermediação da venda de artigos de luxo de segunda mão.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.