A Enel agendou o leilão da oferta pública de aquisição (OPA, na sigla em inglês) das ações da Eletropaulo (ELPL3) para o dia 21 de novembro, às 15h. Segundo o fato relevante, divulgado nesta segunda-feira (21), o preço por papel ordinário ficou estabelecido em R$ 45,22 e a operação será por meio do Sistema Eletrônico de Negociação do Segmento BM&F BOVESPA da B3.
A companhia pretende adquirir as ações objeto da oferta, ou seja, até 8.133.352 dos ativos emitidos pela Eletropaulo, o que corresponde a 4,056% do capital social. A Enel possui 94,419% da empresa.
Após o leilão, a Enel pretende cancelar o registro de companhia aberta da Eletropaulo perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sob a categoria “A”, que permite a emissão de ações, e fazer a conversão para a classe “B”.
→ Leia também: CVM concede OPA da Eletropaulo
O que é OPA?
O OPA, ou conhecido aqui por oferta pública de aquisição, nada mais é do que o fechamento da negociação dos papéis da companhia no mercado de capitais. Para isso, o acionista controlador precisa chegar a um acordo para oferecer aos demais investidores minoritários.
Ibovespa
Os papéis da Eletropaulo registram alta de 0,35% (às 11h) no pregão de hoje. Acompanhe os ativos em tempo real no TradeMap, além de ter acesso aos fatos relevantes!

Foto: Divulgação