A petrolífera Enauta (ENAT3) divulgou dados referentes a fevereiro de 2023 e apontou queda na produção média de petróleo e gás na comparação com o mesmo período em 2022.
Neste ano, a produção média em fevereiro foi de 15,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), ou 3,7% menor que a observada um ano antes, de 16,1 mil boed.
A média dos dois primeiros meses do ano ficou em 15,8 mil boed, inferior à vista ao longo de 2022, com exceção do terceiro trimestre do ano passado.

Ao todo, a produção da Enauta em fevereiro de 2023 atingiu 432,9 mil boe, um montante menor que o visto em janeiro deste ano, de 497,7 mil boe. Vale ressaltar que o mês de janeiro teve três dias a mais que o de fevereiro. Neste ano, a produção já soma 930,6 mil boe.
Por unidade, o Campo de Atlanta, que produz óleo, foi responsável por 10,3 mil barris no mês de fevereiro deste ano, enquanto o Campo de Manati, de gás natural, produziu 5,2 mil boed.
Atualizações da Enauta sobre paralisações
A Enauta também informou que o poço 7-ATL-2HP-RJS, do Campo de Atlanta, que sofreu uma interrupção temporária na semana passada, terá que passar por uma substituição do sistema de bombeio.
De acordo com a empresa, a pausa foi necessária pois avaliações preliminares indicaram falha nos equipamentos de superfície (topside). Segundo a área técnica da Enauta, a instalação da nova bomba e a retomada de produção deste poço devem ocorrer até o final do mês de março.