Enauta (ENAT3) interrompe produção em poço e ações caem

A produção diária do Campo de Atlanta é de cerca de 7 mil barris

Foto: Shutterstock/T. Schneider

A petrolífera Enauta (ENAT3) informou ao mercado na manhã desta sexta-feira (3) que interrompeu, temporariamente, a produção do poço 7-ATL-2HP-RJS, do Campo de Atlanta. 

O mercado parece não ter reagido bem ao anúncio e, por volta das 11h50, as ações da Enauta recuavam 0,71%. Mais cedo, chegaram a ter perda de mais de 3%.

De acordo com a empresa, a pausa foi necessária pois avaliações preliminares indicaram falha nos equipamentos de superfície (topside).

Em caso de necessidade de substituição da bomba deste poço, a companhia conta com equipamento em estoque. Neste momento, a produção diária do Campo de Atlanta é de cerca de 7 mil barris.

Na última semana, a empresa havia realizado uma manutenção preventiva no sistema de resfriamento de água do FPSO Petrojarl I.

O trabalho começou no dia 22 e terminou no dia 27 e, de acordo com a Enauta, esse tipo de manutenção faz parte da rotina operacional das unidades flutuantes de produção. Um FPSO (sigla para floating, production, storage and offloading), vale ressaltar, é um navio com capacidade para processar e armazenar o petróleo, e prover a transferência do petróleo e gás natural.

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.