Enauta (ENAT3) realizará manutenção preventiva em unidade

Manutenção está inserida no plano de operação do FPSO e, por isso, não irá afetar as estimativas de produção da petrolífera

Foto: Shutterstock/T. Schneider

A petrolífera Enauta (ENAT3) informou ao mercado na manhã desta quarta (22) que realizará uma manutenção preventiva no sistema de resfriamento de água do FPSO Petrojarl I. O trabalho deve durar até o início da semana que vem, segundo a companhia.

Um FPSO (sigla para floating, production, storage and offloading) é um navio com capacidade para processar e armazenar o petróleo, e prover a transferência do petróleo e gás natural.

De acordo com a Enauta, esse tipo de manutenção faz parte da rotina operacional das unidades flutuantes de produção, que, segundo informou, operam com eficiência (uptime) próxima a 90%.

“O FPSO Petrojarl I, nos últimos três mese, vem produzindo com um ótimo uptime de 98%. Ao longo de 2022, o FPSO apresentou uma taxa de operação de 92%”, informou.

Essa manutenção está inserida no plano de operação do FPSO e, por isso, não irá afetar as estimativas de produção da petrolífera, afirmou a Enauta.

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.