Enauta (ENAT3): produção sobe em janeiro, mas demanda por gás natural segue caindo

produção total da petrolífera atingiu 497,7 mil barris de óleo equivalente no mês

Foto: Shutterstock/T. Schneider

A produção total da petrolífera Enauta (ENAT3) atingiu 497,7 mil barris de óleo equivalente (boe) em janeiro. O volume inclui a produção de óleo e gás. Com isso, a produção média ficou em 16,1 mil boe por dia no mês.

O número total mostra um avanço de 3,54% frente ao montante visto em janeiro de 2022, enquanto a média foi 3,87% maior. A produção, contudo, ficou 14% abaixo do reportado em dezembro.

Por campo, as instalações de Manati, no estado da Bahia, tiveram uma produção média de 1,3 milhão de metros cúbicos de gás por dia em janeiro, o equivalente a 3,7 mil boe – menos que os 5,8 mil boe por dia observados em dezembro e que os 9,2 mil boe diários de janeiro de 2022.

A queda na produção de gás natural, segundo a empresa, “reflete as variações de demanda” observadas nos últimos meses..

Vale lembrar que desde o final de setembro a Enauta reduziu a produção em Manati a pedido da Petrobras, que é a compradora do gás produzido no local.

Já no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, a produção média foi de 12,3 mil boe por dia no período.

De acordo com a Enauta, o Campo de Atlanta está produzindo com dois poços enquanto a produção no Campo de Manati reflete as “variações de demanda de gás natural percebidas nos últimos meses”.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.