Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer (EMBR3): BlackRock, maior gestora do mundo, reduz participação na companhia

Em nota, empresa brasileira diz que gestora cortou fatia para 4,75%

Foto: Shutterstock/Leonidas Santana

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, informou à Embraer (EMBR3) que diminuiu a sua participação na companhia para 4,75%, totalizando 32.919.286 ações ordinárias, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (23) pela própria empresa, após o fechamento do mercado.

A gestora também reduziu a sua participação de ADRs (American Depositary Receipts) – papéis de empresas brasileiras negociadas no mercado americano -, para 568.187 unidades. O número de instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira foi cortado para 4.143.109.

O comunicado não informa qual era a participação anterior, mas segundo dados disponíveis na plataforma do TradeMap, que mostram a composição acionária da empresa com seis meses de atraso, a BlackRock tinha 5% da Embraer em 2022.

Segundo a BlackRock, o movimento “é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa” da Embraer.

“Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia”, informou a gestora de ativos.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.