A Cyrela (CYRE3) informou que lançou 13 empreendimentos entre abril e junho deste ano. No total, o VGV (valor geral de vendas) somou R$ 2,32 bilhões, segundo prévia operacional divulgada pela construtora na noite de quarta-feira (13).
As vendas líquidas contratatas atingiram R$ 1,6 bilhão. O valor é 4% maior que o anotado no mesmo período de 2021 e 24% superior ao registrado no primeiro trimestre deste ano.
⇨ Quer acompanhar as cotações das suas ações na B3 em TEMPO REAL? Inscreva-se no TradeMap!
O VGV alcançado com os 13 lançamentos é 21% maior que o do segundo trimestre de 2021, de R$ 1,9 bilhão.
No semestre, o VGV (valor geral de vendas) de lançamentos atingiu R$ 3,36 bilhões, sendo 43% maior que o mesmo período de 2021.

Das vendas líquidas realizadas no segundo trimestre, R$ 68 milhões foram de estoques prontos, o equivalente a 4%, R$ 809 milhões da venda de estoque em construção (50%) e R$ 745 milhões da venda de lançamentos (46%).
Com isso, a construtora teve VSO (velocidade de vendas) de lançamentos de 32% no segundo trimestre de 2022. Em 12 meses, a porcentagem atingiu 43,2%, superando VSO de 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano passado, de 55,4%.