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Cury (CURY3) lança e vende mais, mas velocidade de vendas cai no 3º trimestre

Companhia reportou alta anual de 27,6% nos lançamentos e de 29,8% nas vendas líquidas

Foto: Shutterstock

A Cury (CURY3) reportou alta de 27,6% nos lançamentos e de 29,8% nas vendas líquidas no terceiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas a velocidade de vendas (VSO) teve redução de 4,9 pontos percentuais.

De acordo com a prévia operacional divulgada na noite desta quinta-feira (13), a construtora lançou seis empreendimentos durante o terceiro trimestre, totalizando um valor geral de vendas (VGV) de R$ 919,1 milhões. O preço médio das unidades lançadas, por sua vez, cresceu 10,6% na mesma base de comparação, para R$ 251,8 mil.

Já as vendas líquidas tiveram totalizaram R$ 885,8 milhões entre julho e setembro deste ano, com preço médio de vendas de R$ 254,7 milhões – crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

A velocidade de vendas (VSO), por sua vez, foi de 40,3%, ante 45,2% no terceiro trimestre de 2021.

A companhia fechou o terceiro trimestre com R$ 1,311 bilhão de VGV em estoque, e com um banco de terrenos de R$ 10,487 bilhões em VGV potencial.

Finalmente, a construtora apresentou geração de caixa de R$ 65,1 milhões no período, 0,6% acima do registrado no terceiro trimestre de 2021.

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Melnick e Even

A tendência foi parecida nos resultados da Melnick (MELK3), segundo prévia operacional também divulgada nesta quinta-feira. A companhia realizou dois lançamentos no terceiro trimestre, totalizando R$ 283,2 milhões – expansão de 26% sobre o terceiro trimestre de 2021.

As vendas líquidas também apresentaram crescimento anual, de 72%, fechando o terceiro trimestre a R$ 151 milhões.

Diferente do caso da Cury, porém, a VSO da Melnick cresceu 3 pontos percentuais entre os dois períodos, para 12%.

A situação da Even (EVEN3), por sua vez, foi um pouco diferente. A companhia registrou alta de 24% nas vendas líquidas, para R$ 342 milhões, mas o VGV dos dois projetos lançados no terceiro trimestre, de R$ 264 milhões, representa queda de 66% em relação ao mesmo período do ano passado.

A VSO consolidada foi de 11%, estável em relação ao terceiro trimestre de 2021. A companhia registrou R$ 94 milhões em distratos, o que representa 18% das vendas brutas e alta de 37% contra o terceiro trimestre do ano passado.

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