Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Com IPO suspenso, PicPay vira banco após absorver a estrutura de outra instituição da J&F

PicPay vai aproveitar a estrutura de uma outra instituição financeira da J&F, o Banco Original do Agronegócio

Foto: divulgação

O PicPay, um dos mais populares aplicativos de pagamentos do país e que tem planos de abrir capital, tornou-se um banco, com direito a licença e tudo por parte do Banco Central (BC).

A companhia, na verdade, pegou um atalho, com uma ajudinha da holding que a controla, a J&F, da família Batista, a mesma que também é dona da JBS e do Banco Original.

Além do PicPay e do Banco Original, uma outra instituição financeira controlada pela J&F é o Banco Original do Agronegócio. O que a holding fez foi pedir autorização ao BC para trocar o nome do Banco Original do Agronegócio para PicPay Bank.

⇨ Quer conferir quais são as recomendações de analistas para as empresas da Bolsa? Inscreva-se no TradeMap!

Com a mudança aprovada pelo BC e publicada em maio no Diário Oficial da União (DOU), o Banco Original do Agronegócio deixou de ser uma instituição controlada diretamente pela J&F para se tornar uma instituição controlada indiretamente, ficando abaixo do guarda-chuva do PicPay, que é uma instituição de pagamentos.

“A reorganização melhora a estrutura de capital da companhia, dando ao PicPay maior autonomia e segurança para financiar os seus ativos, criar serviços financeiros e utilizar recursos que contribuem para a sua estratégia de crescimento”, afirma o PicPay, em nota enviada à Agência TradeMap.

A empresa reforçou ainda que, com essa nova configuração, “nada muda em sua proposta de valor, de ser uma plataforma de distribuição de produtos e serviços financeiros de instituições parceiras.”

O PicPay tinha planos de fazer um IPO em 2021, mas deixou o projeto suspenso e pretende retomá-lo em algum momento.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.