Em mais um passo para aumentar sua exposição à geração de energias renováveis, a Cemig (CMIG4) anunciou a aquisição da Genesys Participação Societária, dona de três usinas fotovoltaicas em Minas Gerais. O investimento total será de R$ 100 milhões.
Em comunicado enviado ao mercado na noite nesta quarta-feira (29), a estatal mineira disse que os pagamentos irão ocorrer à medida em que as usinas entrarem em operação. Duas delas, a Prudente Morais e a Montes Claros, devem entrar em operação setembro deste ano, enquanto a da Jequitibá deve ser inaugurada em fevereiro de 2023.
As usinas irão atender cerca de 2.500 clientes do mercado comercial e industrial de baixa tensão, e a redução de emissão de CO2 é estimada em 4 mil toneladas por ano.
“Essa transação reforça a estratégia da companhia de crescimento sustentável no mercado de geração distribuída, com compromisso de criação de valor através de investimentos em projetos que contribuem para a diversificação de seu portfólio focado em fontes de energia renováveis e melhoria da matriz elétrica do estado de Minas Gerais”, afirmou a companhia.
Vale ressaltar que o fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições usuais nesse tipo de aquisição.
⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!