A brMalls (BRML3) anunciou nesta quinta-feira (28) a conclusão das reformas e expansões das operações do Shopping Tamboré, localizado na região de Alphaville, em São Paulo, e do NorteShopping, no Rio de Janeiro.
Segundo a gestora, os investimentos integram a estratégia de alocação de capital com o objetivo de fortalecer os principais ativos e ampliar “a preferência dos consumidores” pelos shoppings” da companhia.
O Shopping Tamboré passou por um processo de reforma que adiciona 3,786 mil metros quadrados em área disponível para alocação. Segundo a brMalls, o espaço, antes ocupado por uma loja de material de construções, contará com 29 operações. Do total, 99% já estão comercializadas.
A nova área deve elevar em 233% arrecadação de condomínio e em 238% o valor do faturamento de aluguel com o espaço em relação ao praticado no ano passado, descontando a taxa de vacância, (SAR, na sigla em inglês).
O Shopping Tamboré também passará a contar com uma área voltada à alta gastronomia, batizada de Taste Lab, “alinhado com as novas tendências de consumo nacionais e internacionais”.
O espaço, o terceiro do tipo inaugurado pela brMalls, possui 3 mil metros quadrados, com 14 operações de gastronomia em box, dois quiosques e dois restaurantes.
No NorteShopping, houve um processo de retrofit, que inclui renovação da fachada, com a instalação de um pergolado de 20 metros de altura e 1,3 mil metros quadrados, além de mudanças no paisagismo.
A unidade do Rio de Janeiro também recebeu uma alameda gastronômica, que já está 100% comercializada, e uma área infantil de 300 metros quadrados. A nova área tem produtividade estimada em um
SAR com crescimento de 78%.