Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Petrobras inicia fase vinculante para vender 27,88% da Deten Química em Camaçari

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um convite com as instruções sobre o processo de desinvestimento

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras anunciou a fase vinculante para venda total de sua fatia acionária de 27,88% na Deten Química, localizada no polo industrial de Camaçari, na Bahia.

Em nota enviada à CVM na última quinta-feira, 16, a petroleira disse que os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um convite com as instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor”, ressaltou a estatal.

A Deten fabrica e comercializa as principais matérias-primas para a produção de detergentes biodegradáveis líquidos e em pó. A companhia é única produtora nacional de linear alquilbenzeno (LAB), precursor do ácido linear alquilbenzeno sulfonato (LABSA).

Ela também produz o alquilado pesado (ALP), utilizado em aditivos lubrificantes e óleo têxtil.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.