Navegue:
Tegma avalia proposta de fusão com JSL

Tegma avalia proposta de fusão com JSL

A companhia também determinou a escolha e futura contratação de uma instituição financeira para avaliar os aspectos econômicos e de mercado da proposta

Tegma (foto divulgação)
Por:

Compartilhe:

Por:

O conselho de administração da Tegma contratou o escritório Trindade Sociedade de Advogados para auxiliar a companhia em relação aos fatores jurídicos da proposta de fusão enviada pela JSL, subsidiária da Simpar.

Segundo o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia também determinou a escolha e futura contratação de uma instituição financeira para avaliar os aspectos econômicos e de mercado da proposta.

O comunicado ainda aponta que a diretoria dará início à análise dos termos e condições da eventual fusão e que reportará suas conclusões ao conselho administrativo da Tegma.

De acordo com a Simpar, a combinação entre as duas empresas criaria uma companhia com receita bruta de R$ 6,1 bilhões.

A holding vê possíveis ganhos de sinergia com a fusão, como a diluição de custos fixos e cross-selling através da maior oferta de serviços da JSL para os clientes da Tegma.

Mercado reagiu bem à notícia

No pregão da última sexta-feira (2) na bolsa brasileira, as ações da Tegma fecharam com forte valorização de 12,9%, enquanto os papéis da JSL encerraram a sessão com alta de mais de 5%.

Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap

Foto: Divulgação

Compartilhe: