Produção nacional de petróleo cai 0,5% em abril, aponta ANP

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nesta terça-feira, 2, que a produção de petróleo no país caiu 0,5% em abril na comparação mensal. Segundo a instituição, foram produzidos, em média, 2,958 milhões de barris por dia.

Por outro lado, em relação ao mesmo período do ano passado, a ANP informou que a produção de petróleo reportou um crescimento de 13,6%.

Com a queda mensal, é notável o impacto da parada na produção em 38 campos de óleo e gás, devido à pandemia do novo coronavírus.

Já a produção de gás natural foi de 124 milhões de metros cúbicos diários (m³/dia), o que representa uma expansão de 1,9% sobre o mês anterior. O aproveitamento do material foi de 97,8%. Enquanto isso, a queima de gás caiu 19,8%, para 2,724 milhões de m³/dia.

Segundo a ANP, a produção total de óleo e gás nacional atingiu a marca de 3,738 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia), resultado praticamente estável quando comparado com o mês passado.

Para ler o Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP na íntegra, clique aqui.

Foto: Sergio Moraes/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.