Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Para 74% dos brasileiros, economia levará pelo menos um ano para se recuperar, diz Febraban

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgado nesta sexta-feira, 12, revela que grande parte dos brasileiros bancarizados, ou seja, 74%, acredita que a economia vai levar ao menos um ano para se recuperar dos impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

O estudo aponta que quase a metade dos entrevistados espera que irá recuperar sua situação financeira pessoal e familiar em até doze meses.

Segundo a federação, os resultados fazem parte do Observatório Febraban, uma nova série de estudos mensais que a entidade passa a divulgar.

Em junho, o estudo foi direcionado às perspectivas de mudança do comportamento econômico-financeiro dos consumidores após a pandemia de covid-19. De acordo com a Febraban, a pesquisa foi realizada por meio do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) com mil brasileiros bancarizados entre os dias 1 e 3 deste mês.

“O Observatório pretende se tornar uma relevante fonte de informações sobre as perspectivas da sociedade e o potencial impacto econômico-financeiro, ouvindo a população e estimulando o debate em diversos setores”, afirma o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

Foto: Getty Images

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.