Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

OCDE aponta uma recessão nas principais economias

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Indicadores divulgados nesta quarta-feira, 8, pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam que as principais economias do mundo já entraram em recessão em meio aos danos causados pela pandemia do novo coronavírus.

→ Leia também: OCDE diz que cada mês de confinamento nas grandes economias reduzirá crescimento de 2% no PIB

Os Indicadores Compostos Avançados (ICA) da OCDE procuram prever momentos de virada da atividade econômica em relação à sua tendência com seis a nove meses de antecedência, destaca o jornal Valor Investe.

Os dados informados hoje pela OCDE revelam que o crescimento nas principais economias do mundo sofreu a queda mais forte desde que o índice foi criado.

Em um índice em que 100 representa a média de longo prazo, o indicador dos países da OCDE como um todo caiu de 99,6 para 98,8. Já na zona do euro, declinou de 99,4 para 98,2.

Segundo a OCDE, os indicadores antecedentes sugerem que todas as principais economias do mundo mergulham em uma “forte desaceleração”, com exceção da Índia que registrou apenas uma “simples desaceleração”.

Foto: Getty Images

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.