A Netflix, grande nome no mercado de serviços de streaming, vem perdendo espaço em 2021. De acordo com a pesquisa realizada pelo veículo Markets Insider, a última análise de ganhos e perdas da empresa indicou perda de 0,43 milhão de assinantes nos Estados Unidos e Canadá.
Mesmo com a diminuição significativa de usuários, a plataforma obteve mais assinaturas que o planejado para o período. Ainda assim, a redução de quase meio milhão de assinantes entre abril e junho deste ano é um número penoso no balanço trimestral da companhia.
Líder no segmento e parte responsável pela evolução do consumo de conteúdo audiovisual, a Netflix afirmou, em carta aos seus investidores, que o prejuízo é decorrente da pandemia de COVID-19 e está sendo resolvido.
Em seu pronunciamento, a empresa buscou frisar os ganhos do período:
“Terminamos o trimestre com mais de 209 milhões de assinaturas pagas, um pouco acima de nossa projeção. A pandemia criou alguns problemas no crescimento do nosso quadro associativo (maior crescimento em 2020, crescimento mais lento este ano), que está avançando”, disse a companhia.
“Mesmo com o revés, a Netflix segue em alta: as estimativas originais de assinantes do serviço foram ultrapassadas no segundo trimestre, com novos 1,54 milhões de assinantes, após a estimativa de 1 milhão para o período. A Netflix prevê mais 3,5 milhões de novos assinantes para seu terceiro trimestre”, completou.
Foto: Netflix/Divulgação