Navegue:
Movimento do comércio sobe 4,7% em abril, informa Boa Vista

Movimento do comércio sobe 4,7% em abril, informa Boa Vista

O resultado de abril está alinhado às expectativas de retomada de vendas, visto que as medidas de isolamento foram mais flexíveis no período

Vendas no varejo caem 0,1% em dezembro, aponta IBGE - foto de Unsplash
Por:

Compartilhe:

Por:

O Indicador de Movimento do Comércio avançou 4,7% em abril na comparação mensal dessazonalizada, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 20, pela Boa Vista.

Na avaliação acumulada em 12 meses, a queda do indicador, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo Brasil, desacelerou de 7,7% para 5,0%. Já na comparação com abril de 2020, houve um crescimento de 24,6%.

Contudo, a Boa Vista ressalta que, em abril do ano passado, o varejo havia reportado queda de 17,1% no comparativo anual e de 18,1% na base mensal, com os efeitos negativos do início da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Boa Vista, o resultado de abril está alinhado às expectativas de retomada de vendas no comércio varejista, visto que as medidas de isolamento foram mais flexíveis no período em análise.

“A melhora no indicador foi muito influenciada pelo fim das restrições mais severas, bem como pela retomada parcial da confiança nos indicadores de consumo”, diz o relatório.

No ano, por outro lado, o índice acumula retração de 8,5%. Mesmo com o processo de imunização, outros fatores ainda inibem a retomada mais forte do comércio, como o desemprego e a inflação.

Foto: Unsplash

Compartilhe: