A calçadista Arezzo divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2021. A empresa destacou o papel da transformação digital na consolidação de sua estratégia como “house of brands”. Os dados indicam crescimento significativo em relação ao 2T20 e ao 2T19.
A companhia obteve lucro líquido de R$ 133 milhões no segundo trimestre de 2021. O valor representa crescimento de 253% frente ao mesmo período do ano passado e alta de 33% em relação aos meses de abril a junho de 2019.
A receita bruta da empresa somou R$ 706 milhões, com crescimento de 208% em relação ao 2T20 e de 44% em comparação ao 2T19.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) chegou a R$ 213 milhões, sendo impactado pelo reconhecimento de créditos extemporâneos no valor líquido de R$ 135 milhões.
Em termos ajustados, o indicador somou R$ 84 milhões, contra resultado negativo de R$ 72,1 milhões há um ano.
As vendas e-commerce obtiveram receita total de R$ 175 milhões, crescimento de 18% versus o segundo trimestre de 2020. Entre os canais, a receita bruta do web commerce foi a segunda mais expressiva, representando 28% do valor, atrás apenas das multimarcas, que somaram 29%.
As marcas da companhia que alcançaram maior destaque no período foram:
- Arezzo, com Receita Brasil de R$ 190,6 milhões
- AR&CO, com Receita Brasil de R$ 143 milhões
- Schutz, com Receita Brasil de R$ 119,1 milhões e Receita Global de R$ 181,2 milhões
- Vans, com Receita Brasil de R$ 84,9 milhões
O período de abril a junho conta com datas importantes no calendário de lançamentos das marcas, como o dia das mães, em maio, e o dia dos namorados, em junho. Todas as marcas da companhia apresentaram crescimento no período em análise, com bons dados de performance.
Foto: Arezzo/Divulgação