Ibovespa sobe 0,41% mas acumula queda de 1,32% na última semana, temporada de resultados e o que move o mercado hoje

Apesar da sessão volátil, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), encerrou em alta de 0,41% na última sexta-feira, 13, aos 121.193,75 pontos, com os investidores acompanhando a enxurrada de resultados financeiros. 

Embora tenha fechado no positivo no pregão, o índice finalizou a semana com uma perda acumulada de 1,32%. 

Na sexta, foi divulgado o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do país, relativo ao mês de junho. 

O que mostrou avanço de 1,14% na economia brasileira em relação a maio, superando as expectativas dos economistas consultados pela Refinitiv, que projetavam um crescimento de 0,4% no comparativo mensal. 

Enquanto isso, a Reforma do Imposto de Renda, extremamente aguardada pelo mercado, acontecerá nesta semana, sendo avaliada pela Câmara dos Deputados na terça-feira, 17. 

No mercado externo, os investidores deverão continuar acompanhando os movimentos dos indicadores econômicos para tentar traçar o andamento da política monetária do Federal Reserve, o banco central dos EUA. 

Além disso, as atenções seguem voltadas para o aumento no número de casos de covid-19, com preocupações a respeito das suas consequências.  

Agenda Econômica 

A agenda econômica para esta segunda-feira, 16, vem bem fraca. Por aqui, serão divulgados o Boletim Focus e os últimos resultados corporativos referentes ao segundo trimestre deste ano. 

Irão divulgar os seus balanços as empresas: Focus On (POWE3), Jalles Machado (JALL3), Gafisa (GFSA3), Ambipar (AMBP3), IRB Brasil RE (IRBR3), Méliuz (CASH3), Bemobi Tech (BMOB3), Instituto Hermes Pardini (PARD3), Dimed (PNVL3), Cruzeiro do Sul Educacional (CSDE3), Cemig (CMIG4), Boa Vista (BOAS3), General Shopping (GSHP3), GetNinjas (NINJ3), Ânima (ANIM3), HBR Realty (HBRE3), Desktop (DESK3) e Brisanet (BRIT3). 

Foto: DepositPhotos

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.