Ibovespa chega a cair mais de 9% após demissão de Moro

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, tem uma sessão volátil nesta sexta-feira, 24. Após o ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciar sua demissão em uma coletiva de imprensa, o indicador chegou a cair 9,5%, próximo de um circuit breaker.

A decisão, segundo Moro, foi tomada após ele saber da demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, por meio do Diário Oficial de hoje.

Moro afirmou que foi pego de surpresa pela exoneração de Valeixo e que não assinou o documento de sua saída. O agora ex-ministro disse ainda que não se opunha à troca, desde que houvesse uma razão clara para isso.

“Eu não tenho nenhum problema em troca do diretor, mas eu preciso de uma causa, um erro grave”, afirmou. Moro também apontou interferência política na autonomia da PF, o que, segundo ele, foi outro ponto para se demitir.

Ibovespa

Apesar de ter uma leve amenizada, o Índice Bovespa caía 6,48%, às 15h. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

Ibovespa, às 15h
Ibovespa, às 15h, no TradeMap

Foto: Marcelo Chello/CJPress/Folhapress

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.