Havan solicita registro inicial de companhia aberta, retornando aos planos de IPO

A operação, anunciada em agosto, foi cancelada em outubro de 2020

Havan solicitou nesta quarta-feira, 12, o registro inicial de companhia abertaindicando um possível retorno aos seus antigos planos de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). 

A empresa havia anunciado a oferta em agosto de 2020. Entretanto, a operação foi cancelada em outubro. 

O controlador da companhia, Luciano Hang, decidiu não levar o IPO em frente porque investidores não aceitaram avaliar a companhia em cerca de R$ 100 bilhões, como era pretendido. 

Os recursos obtidos seriam destinados para financiar aberturas de centros de distribuição e de novas lojas, além de investir em tecnologia e reforçar o capital de giro. 

O processo de IPO conta com três registros necessários: de companhia aberta, da oferta pública de valores mobiliários e o procedimento de listagem (registro das ações ofertadas para negociação em bolsa de valores). 

Estes registros costumam ser realizados simultaneamente na Comissão de Valores Mobiliários. 

Desta vez, entretanto, o pedido de registro de companhia aberta da Havan não veio imediatamente seguido da solicitação para realização da oferta de ações, o que pode significar espera por uma situação melhor do mercado para a operação. 

Foto: Lojas Havan/Reprodução

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.