Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Fundadores da Linx vendem participação; empresa deixará B3 de lado

A venda das ações foi realizada no contexto da combinação de negócios com a Stone

A Linx, companhia que atua no segmento de software de varejo, comunicou que seus acionistas e fundadores Nércio José Monteiro Fernandes, Alberto Menache e Alon Dayan venderam em leilão a totalidade das 22.102.368 ações ordinárias da companhia que detinham – o que representa 11,70% do seu capital social.

A venda das ações foi realizada no contexto da combinação de negócios entre as companhias.

“Os acionistas informaram que não detêm, diretamente ou indiretamente, outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações da companhia”, disse a Linx em nota.

No dia último dia 16, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Linx pela empresa de pagamentos Stone. A oferta de aquisição já havia recebido aval pelos acionistas da Linx em novembro do ano passado.

Com isso, a empresa deixará de ser listada na B3, a bolsa brasileira, e passará a ser uma subsidiária integral da STNE Participações, que faz parte da Stone Co – listada na Nasdaq.

Relação de troca

A Linx informou na última quinta-feira, 23, que a relação de troca final da parcela da operação a ser liquidada mediante a entrega de BDRs StoneCo será de 0,0126730 para cada ação preferencial classe B da STNE de titularidade dos acionistas Linx que for resgatada.

Segundo a empresa, cada BDR StoneCo corresponderá a uma ação classe A da StoneCo.

Foto: Linx/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.