B2W tem prejuízo de R$ 163,6 mi, mas vendas crescem 90,4% no 1º trimestre

B2W divulgacao
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

A dona dos sites Submarino e Shoptime, B2W (BTOW3), registrou prejuízo líquido de R$ 163,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, de acordo com balanço financeiro divulgado na quinta-feira, após o pregão. 

O valor representa uma alta de 51,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa teve um prejuízo de R$ 108 milhões. 

Por outro lado, a empresa registrou um aumento de 90,4% em suas vendas brutas totais (GMV, na sigla em inglês) em um ano, somando R$ 8,68 bilhões nos três primeiros meses de 2021. 

De acordo com a B2W, o prejuízo cresceu com o aumento dos subsídios para frete grátis ao mesmo tempo em que as vendas no comércio eletrônico também subiram. 

A receita líquida também cresceu na comparação anual, de R$ 1,69 bilhão do ano passado para R$ 2,94 bilhões em 2021, uma alta de 73,5%. Ao mesmo tempo em que as despesas gerais ajustadas somaram R$ 808, 1 milhões, valor equivalente a 9,3% do GVM.  

Somente com vendas, essas despesas chegaram a R$ 664,5 milhões, valor 130,1% superior ao apresentado um ano antes, refletindo os custos com as entregas gratuitas. 

Veja também: Lives para impulsionar vendas é a nova estratégia da B2W

Com isso, o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) chegou em R$ 129,4 milhões, com alta modesta de 1,4% na comparação anual. 

Outras informações do relatório 

O consumo de caixa da B2W também aumentou em 38,9%, para R$ 897,4 milhões nos primeiros três meses deste ano. No ano passado o valor ficou em R$ 645,7 milhões. 

De acordo com a empresa, o consumo de caixa neste trimestre está associado à sazonalidade do segmento de varejo no Brasil e ao aumento dos estoques (+68,9% versus 1T20), em linha com o crescimento de vendas da plataforma de 1P [varejo digital direto].

A B2W também informou em relatório que atingiu 22,9 milhões de clientes ativos (com uma compra nos últimos doze meses) no trimestre, um aumento de 6,2 milhões em comparação com os primeiros meses de 2020.

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rolar para o topo
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais