A Interplayers enviou nesta sexta-feira, 17, a minuta do prospecto preliminar para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com o documento, a oferta será constituída de distribuição primária, ou seja, quando os recursos levantados vão diretamente para o caixa da empresa, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.
A oferta ainda poderá ser acrescida de lotes adicional, de até 20% do total de papéis inicialmente ofertados, e suplementar, de até 15% do total.
Os recursos obtidos com a tranche primária serão destinados a investimentos em crescimento orgânico e eventuais aquisições.
A operação será coordenada por Itaú BBA (líder), BTG Pactual e UBS BB.
Além disso, no exterior, serão realizados esforços de colocação dos ativos pelo Itau BBA USA Securities, BTG Pactual US Capital e pelo UBS Securities.
Nos Estados Unidos, será exclusivamente para investidores institucionais qualificados, residentes e domiciliados no país.
Já nos demais países, será para investidores estrangeiros que sejam considerados não residentes ou domiciliados nos EUA.
Sobre a Interplayers
A Interplayers, fundada em 2002, é um hub de negócios que atua principalmente no setor de saúde e bem-estar, onde construiu um modelo que possibilita a democratização do acesso a medicamentos e serviços de saúde.
Atualmente, a empresa atua em todo território brasileiro, com mais de 60 mil farmácias e 17 milhões de pacientes.
A companhia possui parcerias estratégicas com grandes empresas, como Microsoft, IBM, AWS e Salesforce. Desse modo, otimiza as relações entre os diferentes agentes, acelerando o processo de transformação digital.
No semestre encerrado em 30 de junho de 2021, a companhia alcançou R$ 6,6 bilhões em Volume Bruto de Mercadoria (GMV), uma alta de 20,7% na base anual.
Seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) passou de R$ 7,2 milhões em 2020 para os atuais R$ 19,3 milhões.
Já a margem Ebitda avançou 14,3 pontos percentuais (p.p) em relação ao ano passado, para 31,5%.
Lâmina de IPO
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O que é bookbuilding e para que serve?
De um modo resumido, o bookbuilding é o processo utilizado para definir um preço justo para o IPO ou oferta subsequente de ações (follow on), que seja adequado à intenção de compra dos investidores.
Por isso, durante o processo, os coordenadores da oferta estudam e avaliam a demanda de seus ativos no mercado. Assim, eles conseguirão estimar o preço que poderá praticar e a quantidade de ações ou títulos que poderão ser oferecidos. Veja mais detalhes aqui.