Navegue:
Ibovespa acumula queda de 3,1% na semana, feriados à vista, indicadores econômicos e o que move o mercado hoje

Ibovespa acumula queda de 3,1% na semana, feriados à vista, indicadores econômicos e o que move o mercado hoje

A temporada de balanços corporativos na Bolsa de Valores terminou. Está atrasado com alguma leitura?

Foto: iStock

Por:

Compartilhe:

Por:

Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou em leve alta de 0,22% no pregão da última sexta-feira, 02, aos 116.933,24 pontos. Mesmo com o resultado, o índice acumulou queda de 3,1% na semana. 

Na última semana, o indicador foi pressionado pela tensão político-institucional, crise hídrica e queda na atividade econômica.  

O destaque da sessão ficou para as ações ligadas ao varejo; Magazine Luiza (MGLU3) e Lojas Americanas (LAME3) foram as maiores altas do índice, finalizando o dia com valorização de 4,94% e 4,15%, respectivamente.  

Enquanto isso, do lado negativo, ficaram os papéis da Embraer (EMBR3), Inter (BIDI11) e PetroRio (PRIO3), com queda de 4,48%, 3,89% e 3,3%, respectivamente.  

No mercado externo, indicador de tecnologia Nasdaq renovou o seu recorde, subindo 0,21%, aos 15.363 pontos.  

O Dow Jones fechou em baixa de 0,21%, aos 35.369 pontos, seguido pelo S&P 500, que caiu 0,03%, aos 4.535 pontos.

Nos Estados Unidos, o payroll foi ponto de atenção. A economia norte-americana gerou 235 mil postos de trabalho, segundo dados do Relatório de Emprego do Departamento do Trabalho do país. 

Com número abaixo do esperado pelo mercado e menor que o último relatório divulgado, os investidores projetam que o Federal Reserve realmente continue com sua política de juros baixos e com os estímulos mensais por mais algum tempo. 

Vale destacar que hoje os mercados deverão ter um dia de baixa liquidez, já que nesta segunda-feira, é feriado do Dia do Trabalho (Labor Day) nos Estados Unidos.  

Por aqui, estamos às vésperas do feriado de Independência, do dia 07 de setembro, o que pode adicionar volatilidade ao Ibovespa. 

Agenda Econômica 

Para esta segunda-feira, 06, teremos a divulgação do Relatório do Boletim Focus às 8h25 e da Balança Comercial Semanal.  

É importante lembrar que hoje teremos a entrada da nova carteira do Ibovespa, agora composto por 97 empresas. 

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: