Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Fulwood protocola pedido para IPO na CVM

A oferta, de distribuição primária e secundária de ações, contará também com esforços de colocação dos papéis no exterior

Foto: Fulwood/Divulgação

A Fulwood protocolou na última terça-feira, 31, um prospecto preliminar para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).        

De acordo com a minuta do documento, a oferta será constituída de distribuição primária, ou seja, quando os recursos levantados vão diretamente para o caixa da empresa, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.             

A oferta ainda poderá ser acrescida de lotes adicional, de até 20% do total de papéis inicialmente ofertados, e suplementar, de até 15% do total.        

A operação será coordenada por BTG Pactual (líder), Bradesco BBI e Itaú BBA.  

Além disso, no exterior, serão realizados esforços de colocação dos ativos pelo BTG Pactual US Capital, Bradesco Securities e Itau BBA USA Securities. 

Nos Estados Unidos, será exclusivamente para investidores institucionais qualificados, residentes e domiciliados no país.   

Enquanto isso, nos demais países, será para investidores estrangeiros que sejam considerados não residentes ou domiciliados nos EUA.   

Os recursos obtidos com a tranche primária serão destinados a:  

  • Construção e desenvolvimento do pipeline de projetos (50%); 
  • Aquisição de terrenos (30%); 
  • Aquisição de participação societária (15%); 
  • Capital de giro para fortalecimento da estrutura de capita (5%) 

Sobre a Fulwood 

A Fulwood, fundada em 1995, é uma empresa incorporadora de galpões e condomínios logístico-industriais que gera valores para investidores e empresas, tanto na participação quanto na utilização de seus empreendimentos. 

Em 30 de junho de 2021, a companhia realizava a gestão de 90 contratos de locação em 13 empreendimentos, localizados nos estados de São Paulo e Minas Gerais.  

No semestre encerrado 30 de junho deste ano, reportaram um crescimento anual composto de 345.990% na receita líquida, para R$ 69,2 milhões. 

Lâmina de IPO        

Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap!        

Acesse nosso portal, clique no Módulo de Ações e, em seguida, selecione a aba “IPOs”, que fica na barra superior central da tela.        

Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais!        

O que é bookbuilding e para que serve?        

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo utilizado para definir um preço justo para o IPO ou oferta subsequente de ações (follow on), que seja adequado à intenção de compra dos investidores.        

Por isso, durante o processo, os coordenadores da oferta estudam e avaliam a demanda de seus ativos no mercado. Assim, eles conseguirão estimar o preço que poderá praticar e a quantidade de ações ou títulos que poderão ser oferecidos. Veja mais detalhes aqui.     

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.