Navegue:
Banco Pan anuncia compra de 80% da Mobiauto

Banco Pan anuncia compra de 80% da Mobiauto

A aquisição da plataforma digital ainda está sujeita à aprovação do Banco Central

banco pan divulgacao

Foto: Banco Pan/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

Banco Pan (BPAN4) anunciou nesta segunda-feira, 13, a aquisição de 80% das quotas da Mobiauto, plataforma digital independente para comercialização de veículos no Brasil. O valor da transação não foi informado. 

De acordo com o comunicado ao mercado, a compra destaca o objetivo do banco de ampliar sua estratégia digital e impulsionar sua participação no financiamento de veículos leves e motos. 

Esta meta será atingida através da melhora da experiência dos clientes e de um maior engajamento dos lojistas parceiros, em um ecossistema “impulsionado por tecnologia e contextualização de produtos e serviços”. 

A Mobiauto, fundada em 2019, atua como um dos maiores classificados de automóveis on-line do país e conta com aproximadamente 4,6 milhões de acessos por mês. 

Vale destacar que a conclusão da operação ainda está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes, como a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, incluindo a do Banco Central. 

Com o anúncio, as ações do banco entraram em alta na Bolsa. Às 14h (horário de Brasília), os papéis BPAN4 subiam 7,81%, negociados a R$ 16,99 por ativo. 

Compartilhe: