Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Assaí fecha parceria com Uber para compras online

Operação busca trazer comodidade aos clientes da companhia, com a opção de compras por meio de aplicativos

Foto: Assaí/Divulgação


A Sendas Distribuidora (Assaí) divulgou nesta quinta-feira, 16, a celebração de uma parceria digital com a Cornershop by Uber. O movimento inédito de digitalização busca trazer mais comodidade aos clientes da companhia.

A parceria possibilitará que os consumidores façam compras pelo aplicativo da Cornershop by Uber e também pela funcionalidade de mercado, disponível no Uber e Uber Eats.

As compras serão realizadas por shoppers, entregadores autônomos. Eles selecionam, separam e entregam os itens. Os principais itens do catálogo do atacadista estão disponíveis de forma online, e o tempo de entrega é de 90 minutos, sem limite mínimo de compra.

Os clientes recebem atualizações de status sobre o pedido e podem indicar preferências sobre os produtos. Isso acontece em tempo real, e é possível conversar com o shopper antes ou durante a compra, caso esqueça algum produto ou tenha um pedido de última hora, por exemplo.

O aplicativo permite que o cliente salve uma lista de compras para utilizar em futuros pedidos.

25 cidades serão contempladas pela novidade, são elas: Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Maceió, Belém, Campinas, São José dos Campos, Jundiaí, Piracicaba, Santos, São Paulo, Manaus, Aracaju, Ribeirão Preto, Uberlândia, Goiânia, Presidente Prudente, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Natal, Campo Grande, Sorocaba, João Pessoa e Taubaté.

Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil comenta a parceria: “Para nós é fundamental oferecer as melhores opções do mercado para os nossos clientes. A parceria com o Assaí ampliará nosso portfólio e trará maiores benefícios para nossos consumidores. Ficamos honrados em saber que fomos selecionados como primeira plataforma para o ambiente digital da empresa”.

Anderson Castilho, vice-presidente de operações do Assaí, disse: “Com a Cornershop by Uber, iniciamos a venda no ambiente online, oferecendo uma opção para quem deseja comprar sem sair de casa e receber os produtos encontrados no Assaí no conforto de casa, pagando o mesmo preço da loja física”.

A novidade ainda foi comentada por Julio Gentilim, diretor de planejamento estratégico e M&A do Assaí, que afirmou: “Trata-se do início da nossa jornada de compra digital, ampliando as opções de compra e entrega e oferecendo ao cliente mais uma forma de contato com a marca, o que está alinhado ao planejamento deste ano e ao plano de digitalização da companhia”.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.