BDRs da Tesla (TSLA34) recuam mais de 10% após entregas de veículos abaixo do esperado

Empresa de Elon Musk reportou que entregou 343.830 carros em todo o mundo no terceiro trimestre, abaixo da expectativa do mercado

Foto: Shutterstock/Rokas Tenys

Num dia positivo para a Bolsa brasileira, que vê todos seus índices acionários se valorizarem, o BDR da montadora de veículos elétricos Tesla (TSLA34) recuava 12,45% por aqui. Lá fora, na Nasdaq, o papel tinha queda de 8,44%.

A empresa de Elon Musk reportou que entregou 343.830 carros em todo o mundo no terceiro trimestre. Apesar de recorde, o número veio abaixo das expectativas de 358 mil unidades.

O dado abaixo do esperado pelo mercado colocou mais um ponto de preocupação nas cadeias globais de abastecimento.

“As entregas trimestrais estão entre os indicadores mais observados da Tesla, pois sustentam os resultados financeiros da montadora e são um bom indicativo para estimar seu volume de vendas”, ressaltam Jennie Li, Pietra Guerra e Rafael Nobre, analistas da XP, em relatório.

Apesar disso, o número não é auditado, e pode variar até a publicação oficial do balanço da empresa. Contudo, a expectativa da Tesla é de uma variação para cima de cerca de 0,5% em relação ao montante preliminar.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.