Depois de rumores no mercado ao longo desta terça-feira (17), a Americanas (AMER3), que encara uma das maiores crises do mercado de capitais brasileiro, anunciou Camille Faria como diretora financeira e de relações com investidores.
A executiva, que exercia o mesmo cargo na TIM Brasil (TIMS3), assume o posto em 1º de fevereiro, no lugar de André Covre, que renunciou ao cargo juntamente com Sergio Rial, que havia assumido como CEO no começo deste ano e saiu após a descoberta de um rombo contábil de R$ 20 bilhões.
Curiosamente, Faria assume a diretoria financeira num momento em que o mercado aventa a possibilidade de a Americanas pedir recuperação judicial, principalmente depois de a empresa conseguir na Justiça um prazo de 30 dias para não fazer pagamentos a nenhum tipo de credor.
Leia também:
O nome da executiva é bem-visto pelo mercado, dada sua experiência com empresas em recuperação judicial. Em novembro de 2019, Faria assumiu a diretoria de RI da Oi (OIBR3) no momento em que a operadora iniciava os primeiros passos na recuperação judicial.
Além dessas empresas, a executiva atuou na área de investment banking do Bank of America, do Bradesco BBI e do Morgan Stanley.