A Ambipar anunciou nesta quinta-feira, 4, a aquisição de 100% da Excelência Sustentabilidade (Watu) por meio de sua controlada direta Ambipar Greentech (AG). Os valores da operação não foram revelados.
De acordo com a empresa de gestão ambiental, a Watu opera no Brasil e em outros 14 países, incluindo África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Moçambique, Paraguay, Peru e Uruguay.
Com a compra, a VG busca manter a “excelência em soluções ESG” (sigla em inglês para as melhores práticas ambientais, sociais e de governança), como relatório de sustentabilidade, posicionamento estratégico, visão 2030 e outras frentes.
“Essa aquisição faz com que a empresa se concretize como líder em projetos e soluções correlatos aos conceitos ESG”, destaca a companhia em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo a Ambipar, atualmente a VG é a maior empresa do Brasil relacionada à sigla, com um portfólio de mais de 1,7 mil clientes e atua principalmente em gestão de riscos e compliance de sustentabilidade.
Em dia marcado por queda generalizada do Ibovespa, principal índice da B3, as ações da Ambipar (AMBP3) caíam 2,44%, a R$ 38,87, por volta das 15h30. Em um ano, contudo, os papéis acumulam ganhos da ordem de 50%.