Tensão entre EUA e China faz dólar subir

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Apesar de ter encerrado a última semana em queda, a moeda norte-americana volta a ter forte valorização contra o real nesta segunda-feira, 4. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acusa a China de ser a principal culpada pelo novo coronavírus, ameaçou retaliar o país com novas tarifas comerciais.

Além disso, outro fator que mexe na alta da moeda americana é a instabilidade política brasileira. Por volta das 14h15, o dólar comercial crescia 2,6% e era vendido por R$ 5,581, enquanto o dólar turismo tinha expansão de 1,2%, cotado a R$ 5,80.

Com as recentes declarações de Trump, a disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo foi reacendida, aumentando a insegurança dos investidores sobre o futuro em conjunto com a crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19.

Por aqui, o principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, registrava queda de mais de 3% no pregão desta segunda-feira. Acompanhe a cotação de todos papéis brasileiros e norte-americanos com o TradeMap.

https://trademap.com.br/m/i/

Foto: Getty Images

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.