Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Solicitações de seguro-desemprego nos EUA ficam abaixo do esperado

Com 498 mil solicitações, essa é a primeira vez que o número fica abaixo da casa de meio milhão desde o início da pandemia

O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu para menos de 500 mil na semana passada, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira, 6, pelo Departamento do Trabalho do país.

Com 498 mil solicitações durante o período em análise, essa é a primeira vez que o número fica abaixo da casa de meio milhão desde o início da pandemia de Covid-19.

Além disso, os pedidos iniciais do benefício também vieram abaixo do esperado pelos economistas da Reuters, que apontavam para 540 mil pedidos.

Na última quarta-feira, o relatório de emprego da ADP apontou que o setor privado dos EUA gerou 742 mil novos postos de trabalho em abril, sendo o mês que o país mais contratou em sete meses.

Por outro lado, o número de solicitações contínua, ou seja, benefícios que já passam de duas semanas seguidas ou mais, subiu de 3,65 milhões para R$ 3,69 milhões. A expectativa era de que os pedidos ficassem no patamar de 3,62 milhões.

Foto: Unsplash

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.