Navegue:
Em relatório, BC dos EUA discutirá criação de moeda digital própria

Em relatório, BC dos EUA discutirá criação de moeda digital própria

Segundo o comunicado, o Fed está focado em compreender melhor o conjunto de oportunidades e riscos associados aos novos mecanismos de pagamento digital

bermix studio gogwOet3mkM unsplash
Por:

Compartilhe:

Por:

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) informou nesta quinta-feira, 20, que publicará nos próximos meses um relatório sobre implicações da evolução tecnológica para meios de pagamento digitais, com foco na possibilidade de emissão de uma moeda digital própria.

“O Federal Reserve está estudando esses desenvolvimentos e explorando maneiras de refinar seu papel como provedor principal de serviços de pagamento e como autoridade emissora de moeda dos EUA”, diz a autarquia monetária em um comunicado.

O BC norte-americano destacou ainda que, ao falar da possibilidade de criação de uma moeda digital de bancos centrais (CBDC, na sigla em inglês), a medida não substituiria o dinheiro, mas sim sendo um complemento.

“Na busca por essas funções essenciais, temos monitorado e nos adaptado cuidadosamente às inovações tecnológicas que agora estão transformando o mundo dos pagamentos, finanças e bancos”, disse o presidente do Fed, Jerome Powell.

Segundo o comunicado, o Fed está focado em compreender melhor o conjunto de oportunidades e riscos associados aos novos mecanismos de pagamento digital.

Foto: Unsplash

Compartilhe: