Ibovespa opera em queda enquanto mercado monitora pacote fiscal e commodities

Shutterstock/Golden House Images

O Ibovespa inicia esta quarta-feira, 04 de dezembro, em queda de 0,08%, aos 126.043 pontos.

As atenções se voltam para o pacote fiscal do governo, que será discutido na Câmara dos Deputados.

No cenário externo, o petróleo ganha força com a notícia de que a Arábia Saudita pretende prorrogar os cortes na produção, impulsionando os preços da commodity. Já o minério de ferro fechou em alta na China.

Internamente, os investidores seguem avaliando os impactos do PIB do 3º trimestre, que veio acima das expectativas e reforçou a possibilidade de um Banco Central mais agressivo no aperto monetário. Hoje, o foco recai sobre os números da produção industrial, divulgados pelo IBGE.

Segundo o instituto, a produção industrial caiu 0,2% em outubro na comparação com setembro, interrompendo dois meses de crescimento. No entanto, no acumulado do ano, o setor apresenta alta de 3,4%, e em 12 meses, registra um avanço de 3,0%, refletindo uma recuperação moderada.

Por volta das 10h22, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas
• CSN (CSNA3): +2,98%
• LWSA (LWSA3): +2,58%
• Auren (AURE3): +1,98%

Baixas
• Prio (PRIO3): -1,74%
• Assaí (ASAI3): -1,71%
• Iguatemi (IGTI11): -1,23%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.