Ibovespa opera em alta com foco em saúde de Lula, inflação e Copom

Shutterstock/Alf Ribeiro

O Ibovespa abriu esta terça-feira (10) com alta de 0,92%, alcançando 128.374 pontos, enquanto o mercado monitora o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou por uma cirurgia na madrugada desta terça-feira para a drenagem de um hematoma no crânio. Lula está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após o procedimento realizado devido a um acidente doméstico sofrido em outubro.

Além disso, investidores acompanham de perto os dados de inflação. O IPCA de novembro, divulgado nesta manhã, registrou alta de 0,39%, desacelerando frente ao avanço de 0,56% em outubro. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação ficou em 4,87%.

Outro destaque é o início da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) em 2024, que discute a trajetória da taxa básica de juros.

No cenário internacional, o minério de ferro registrou alta na bolsa de Dalian, na China, enquanto o petróleo apresenta recuo nos mercados globais.

Por volta das 10h36, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas
• Pão de Açúcar (PCAR3): +6,67%
• Assaí (ASAI3): +5,45%
• CVC (CVCB3): +5,29%

Baixas
• Suzano (SUZB3): -1,47%
• Santander (SANB11): -1,11%
• Klabin (KLBN11): -0,77%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.