Navegue:
Petrobras anuncia venda de campos Uruguá e Tambaú

Petrobras anuncia venda de campos Uruguá e Tambaú

Potenciais compradores habilitados receberão uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento

Petrobras - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por:

Compartilhe:

Por:

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 27, o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, ambos pertencentes à concessão BS-500, localizada na Bacia de Santos (RJ).

Em nota à imprensa, a estatal disse que os potenciais compradores habilitados receberão uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

“A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos”, destacou a companhia.

Segundo a petroleira, a operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da empresa.

Campos

Os campos de Uruguá e Tambaú fazem parte da concessão BS-500, adquirida por meio da Rodada Zero da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Em 2020, a produção dos campos foi de aproximadamente 5 mil barris de petróleo produzidos por dia (bpd) de óleo e 918 mil metros cúbicos por dia de gás.

Ontem, as ações ordinárias (PETR3) da Petrobras encerram o pregão em leve alta de 0,24%, a R$ 29,31. Já os ativos preferenciais (PETR4) da companhia finalizaram o dia em queda de 0,24%, a R$ 28,69. Nesta quinta-feira, 28, a estatal divulgará seu resultado do terceiro trimestre, após o fechamento do mercado.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: