Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer recebe certificação nos EUA como centro de instalação de estofamentos; empresa lança simulador de voos

Segundo a fabricante, atualizações estão disponíveis para os jatos executivos Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500 e Praetor 600

Foto: Embraer/Divulgação

A Embraer comunicou nesta terça-feira, 12, na edição 2021 da convenção e exposição da National Business Aviation Association (NBAA), que o centro de serviços de jatos executivos em Fort Lauderdale, na Flórida, foi certificado como centro de instalação aeroespacial Collins BE (Collins BE Aerospace Completion Center) para estofamento e assentos de aeronaves já em operação.

De acordo com a fabricante de aeronaves, as atualizações estão disponíveis para os jatos executivos Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500 e Praetor 600.

“Utilizando materiais têxteis e revestimentos, essa certificação permite que a Embraer ofereça novos designs, os quais serão fornecidos pela equipe de design de interiores de jatos executivos da companhia”, afirmou a empresa, em nota à imprensa.

A certificação também permitirá a remodelação da espuma e a criação de novos designs de reforço.

Segundo a Embraer, essa aprovação é específica para assentos de cabine de passageiros, incluindo assentos de aviões em serviço e assentos novos instalados em aeronaves em operação.

Novo simulador

Durante a convenção da NBAA, a fabricante brasileira também anunciou, em parceria com a empresa de tecnologia CAE, o lançamento do simulador de voo (full-flight simulator, FFS) para o modelo Phenom 300E.

Em nota, a Embraer disse que o produto estará disponível a partir do segundo semestre de 2022, “para atender à crescente demanda por treinamento de jatos executivos nos Estados Unidos”.

O novo FFS será administrado pela ECTS, joint venture entre a Embraer e a CAE, e a localização será definida nos próximos meses.

Na segunda-feira, 11, as ações da fabricante (EMBR3) encerraram o pregão com alta de 5,21%, a R$ 25,96, e lideraram as maiores altas do Ibovespa, após a empresa anunciar um acordo com a NetJets, que consiste na entrega de até 100 jatos Phenom 300 por US$ 1,2 bilhão.

Em um ano, os papéis acumulam ganhos de quase 300%. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.