Navegue:
Embraer dobra vendas de avião agrícola este ano, para 50 unidades

Embraer dobra vendas de avião agrícola este ano, para 50 unidades

O aumento na carteira de pedidos, segundo a companhia, refletiu um desempenho favorável do agronegócio brasileiro e a confiança dos produtores e empresas aeroagrícolas em antecipar a demanda de 2022

Embraer Divulgacao

Foto: Embraer/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A Embraer anunciou que sua divisão de aviação agrícola vendeu 50 aeronaves Ipanema EMB-203 de janeiro a setembro de 2021, o que representa um crescimento de 100% em relação ao total registrado ao mesmo período de 2020.

O aumento na carteira de pedidos, segundo a companhia, refletiu um desempenho favorável do agronegócio brasileiro e a confiança dos produtores e empresas aeroagrícolas em antecipar a demanda de 2022, que já responde por 30% das novas encomendas.

A fabricante de aeronaves ainda destacou que o mês de setembro marcou a entrega da centésima aeronave do modelo 203, versão atual da tradicional família Ipanema.

Vale comentar que, desde 2005, o modelo é movido a etanol, sendo o primeiro avião da Embraer certificado e produzido em série para voar com energia renovável. A aeronave é líder de mercado no segmento de pulverização aérea, com 60% de participação nacional e quase 1,5 mil unidades entregues.

Às 13h10, os papéis da Embraer (EMBR3) subiam 3,50% no pregão, a R$ 23,94. Em um ano, as ações acumulam alta de quase 270%.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: