Navegue:
Eve, da Embraer, anuncia parceria com Halo; papéis da fabricante sobem na B3

Eve, da Embraer, anuncia parceria com Halo; papéis da fabricante sobem na B3

A parceria inclui um pedido de 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve

Por:

Compartilhe:

Por:

A Eve Urban Air Mobility, companhia de mobilidade aérea urbana da Embraer, anunciou uma parceria com a Halo nesta terça-feira, 1º, para o desenvolvimento de produtos e serviços de mobilidade aérea urbana (UAM) nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A parceria inclui um pedido de 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve. Segundo a Embraer, as entregas estão previstas para 2026.

“Essa encomenda representa uma das maiores na indústria de mobilidade aérea urbana e posiciona a Halo como parceira de lançamento da Eve”, destacou a fabricante brasileira em nota à imprensa.

O acordo prevê que a Halo, empresa líder em operações de táxi aéreo de helicóptero nos EUA e no Reino Unido, irá trabalhar com a Eve para desenvolver uma nova operação de eVTOL em ambos os países.

“Acreditamos que a Eve está projetando uma aeronave que está bem preparada para a certificação inicial e, além disso, apresenta um histórico comprovado de produção”, disse Kenneth Ricci, diretor do Directional Aviation, fundo de investimento em que a Halo faz parte.

Ibovespa

O mercado reagiu bem à parceria, já que, por volta das 11h40, os papéis da Embraer subiam 5,50% no pregão desta terça-feira, ficando entre as principais altas do Ibovespa.

Para acompanhar a cotação em tempo real dos ativos da Embraer (EMBR3) e de outras companhias, basta acessar o TradeMap

Foto: Embraer/Divulgação

Compartilhe: