Navegue:
Embraer assina contrato de serviços e suporte com a Porter Airlines

Embraer assina contrato de serviços e suporte com a Porter Airlines

Embraer foto divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

A Embraer comunicou nesta quinta-feira, 5, que assinou um contrato com a Porter Airlines para o Programa de Suporte Total (Total Support Program ou TSP, na sigla em inglês).

Esse contrato tem duração de até 20 anos e inclui verificações de manutenção pesada de fuselagem, soluções técnicas e acesso ao Programa Pool, que abrange troca de componentes e serviços de reparação de vários itens para a frota de aeronaves E2 da Porter.

De acordo com a Embraer, esse serviço atende mais de 50 companhias aéreas ao redor do mundo.

“Nesse momento tão importante da história da companhia aérea, a experiência e o suporte da Embraer são fundamentais para iniciarmos as operações com os E-Jets E2, já que ninguém conhece essas aeronaves melhor do que o próprio fabricante”, disse em nota Michael Deluce, CEO da empresa canadense.

Os serviços do Programa Pool serão prestados pela Embraer Aircraft Customer Services (EACS) em Fort Lauderdale, na Flórida, enquanto os serviços de manutenção pesada serão realizados pela Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) em Nashville, no Tennesse.

A fabricante brasileira destacou ainda que, nos próximos meses, trabalhará com a Porter Airlines para prestar serviços relacionados ao processo de entrada em serviço da aeronave, o que inclui treinamentos técnicos, recomendações de peças de reposição e serviços de provisionamento.

Em julho, a Embraer recebeu a encomenda de 30 jatos E195-E2 pela Porter, além do direito de compra de mais de 50 aeronaves do mesmo modelo.

Foto: Embraer/Divulgação

Compartilhe: