Navegue:
Ações de PetroRio (PRIO3) e 3R Petroleum (RRRP3) sobem com notícias sobre produção

Ações de PetroRio (PRIO3) e 3R Petroleum (RRRP3) sobem com notícias sobre produção

Empresas indicam aumento na produção nos próximos meses e operam em alta, contrariando Ibovespa

PetroRio - foto divulgação
Por:

Compartilhe:

Por:

As ações da PetroRio e da 3R Petroleum contrariam o movimento do Ibovespa e operam em alta nesta quarta-feira, 22. As duas companhias divulgaram notícias positivas a respeito de seu nível futuro de produção.

A PetroRio anunciou que protocolou uma declaração de comercialidade da descoberta de Wahoo e um plano de desenvolvimento da área em regime de operação exclusiva junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A empresa estima que na região haja 126 milhões de barris recuperáveis de óleo.

Wahoo fica a cerca de 30 quilômetros ao norte de Frade, principal campo produtor da companhia. A ideia da PetroRio é interligar os dois campos para compartilhar a infraestrutura, o que resultaria numa redução do custo de extração.

A 3R Petroleum anunciou que comprou a fatia de 50% detida pela Petrogal Brasil no campo de Sanhaçu, localizado na Bacia Potiguar, no Estado do Rio Grande do Norte. Com isso, a empresa passa a deter todos os direitos de concessão do Polo Macau, no qual a empresa opera desde maio de 2020.

“A conclusão da transação resulta no aumento imediato da produção que compõe o resultado operacional e financeiro da companhia e reforça a posição da 3R como um relevante produtor de gás na região Nordeste do Brasil”, disse a 3R em um comunicado.

Por volta das 11h, as ações da PetroRio (PRIO3) subiam 2,04%, para R$ 20,03, enquanto as da 3R Petroleum (RRRP3) tinham alta de 0,58%, a R$ 31,02

Compartilhe: