A 3R Petroleum, empresa estreante no índice Ibovespa neste ano, praticamente dobrou a produção de petróleo e gás em dezembro do ano passado em relação ao mesmo mês de 2020, segundo dados operacionais preliminares divulgados pela companhia.
Os números mostram que a produção total da 3R Petroleum em dezembro atingiu 7.851 barris de petróleo por dia (boed). Os barris de óleo equivalente refletem a combinação da produção de gás e de petróleo. O número é 92,6% maior que o observado no mesmo mês do ano anterior, e reflete tanto o esforço da companhia de expandir o portfólio de áreas produtoras via aquisições quanto a elevação no volume produzido de gás natural.
Atualmente, a empresa opera nos Polos Macau – onde está concentrada a maior parte da produção -, Areia Branca e Rio Ventura. Além destes, a 3R tem participação de 35% no Polo Pescada, que é operado pela Petrobras (PETR4).
A 3R Petroleum fechou o quarto trimestre de 2021 com produção de 7.560 boed em média, uma máxima histórica para a empresa, que abriu capital no final de 2020. Considerando exclusivamente a produção de petróleo da companhia, o volume chegou a 6.706 barris por dia, 63,3% maior que no quarto trimestre de 2020 e também um recorde para a 3R.
A companhia estima que os dados auditados devem apresentar resultados maiores do que os preliminares. Os dados de produção do Polo Fazenda Belém, Polo Recôncavo, e as participações no Polo Peroá e Polo Papa-Terra ainda não constam no relatório. Eles devem ser incorporados após os processos de transição junto à Petrobras serem concluídos e aprovados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Por volta das 12h20 (de Brasília), as ações da 3R Petroleum (RRRP3) subiam 1,10%, a R$ 36,70. Desde o início deste ano, os papéis avançaram 9,4%.