Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

3R Petroleum (RRRP3) estreia no Ibovespa em queda apesar de benefício fiscal e pré-pagamento de dívida

De acordo com a petroleira, enquadramento do benefício permite redução de 75% do imposto de renda pessoa jurídica

Foto: 3R Petroleum/Divulgação

A 3R Petroleum, que estreou hoje como componente do Ibovespa, opera em queda a despeito de ter anunciado o pagamento antecipado de dívidas e de ter recebido um benefício fiscal para o polo Rio Ventura.

A companhia afirmou que sua subsidiária 3R Rio Ventura pagará 75% a menos de imposto de renda pessoa jurídica (IRPJ) pelo prazo de 10 anos a partir deste ano. Isto significa na prática que a alíquota de IRPJ e contribuição social (CSLL) paga pela 3R Rio Ventura caiu de 34% para 15,25%.

O benefício foi concedido pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Regional, porque a empresa se enquadra nas exigências do benefício fiscal.

Outros polos da companhia – Macau e Areia Branca – também recebem o mesmo incentivo, e a empresa prometeu buscar as mesmas condições para os polos Fazenda Belém, Pescada, Recôncavo e Peroá assim que assumir estas operações.

A 3R também pagou antecipadamente a dívida representada pela segunda emissão de debêntures simples não conversíveis em ações da companhia. O valor da pagamento antecipado da dívida foi de aproximadamente R$ 782,3 milhões, incluindo juros remuneratórios acumulados e não pagos até a data de pagamento e custos de pré-pagamento previstos em contrato.

Por volta das 14h25 (de Brasília), as ações da 3R Petroleum caíam 1,46%, para R$ 33,05 por ação. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.